quarta-feira, 27 de março de 2013

Preparação de pele


Todas nós desejamos uma maquiagem perfeita, mas não nos damos conta de que uma boa maquiagem começa com água e sabão. Isso mesmo! A preparação da pele começa com a limpeza, só assim é possível conseguir uma maquiagem perfeita. Antes de aplicar primer, base, bb cream, corretivo ou qualquer outro produto lave bem o rosto e de preferência utilize um sabonete adequado ao seu tipo de pele. É essencial que a pele esteja limpa para receber qualquer maquiagem. Após limpar a pele utilize um hidratante para o rosto que deverá ser específico para o seu tipo de pele. 

Dica: O calor dilata os poros por isso evite água quente.

Meu rosto já está limpo e hidratado, e agora? Quem vem primeiro, corretivo ou base?
A ordem correta de aplicação é: primer, base, corretivo e pó.

O primer (pré-maquiagem) ajuda a disfarçar algumas imperfeições deixando uma sensação de pele lisinha (preenche linhas finas de expressão, controla oleosidade e disfarça os poros abertos). A escolha certa é essencial, para as peles mistas a oleosas, primer que diminua os poros e contenha o brilho; já para as normais a secas o primer deverá priorizar hidratação deixando a pela com textura aveludada. O produto deve ser aplicado no rosto com os dedos dando leves batidinhas. Espere secar para aplicar a base.

Pintou a dúvida na hora de escolher a base?! Tenha em mente 3 coisas: Acabamento, cobertura e durabilidade.
Escolha a base de acordo com seu tipo de pele. Bases de acabamento Matte (opaca) ou Semi-matte são ideais para pele oleosa e mista, já as de acabamento Acetinado ou com efeito luminoso ficam bem em peles secas. Muitas pessoas acham que quanto maior for a cobertura da base melhor. Eu discordo completamente, pois quanto maior a cobertura, maior será o efeito artificial e pesado da maquiagem. Se você tem muitas imperfeições e/ou cicatrizes procure bases de cobertura média-alta e utilize um bom corretivo.

Dica:Quem tem a pele muito seca, antes de aplicar a base, misture um pouco de hidratante na base. (Lembrando que hidratante para o corpo não deve ser aplicado no rosto)

Para escolher a cor que se assemelhe ao seu tom de pele, aplique no rosto, NÃO experimente no antebraço ou no pescoço.

Dica: Se os seus poros estiverem abertos utilize gelo na região (eu coloco gelo em um pano limpo e vou aplicando em toda área). Gelo também é ótimo para reduzir o inchaço dos olhos.

Corretivos são nossos amigos. Auxiliam na correção de algumas imperfeições, neutralizam olheiras, manchas vermelhas e hematomas.

Dica: Se aparecer uma espinha não futuque, deixe ela quietinha, aplique corretivo dando leves batidinhas. Para esconde pequenas cicatrizes aplique pó compacto na cicatriz antes da base.

O pó compacto (também conhecido como pó-de-arroz) auxilia na fixação da maquiagem e evita o brilho excessivo da pele.

E por ultimo, porém mais importante, utilize filtro solar SEMPREEEEE, mesmo em dias nublados. Grande parte das manchinhas no rosto são resultado da exposição ao sol. Se você esta com alguma manchinha ou manchão vermelho (causado ou não por espinha, depilação ou qualquer tratamento estético) utilize BASTANTE filtro solar. Em contato com os raios solares a vermelhidão tende a escurecer. Evite manchas, utilize protetor solar. Se já tem manchas, evite escurece-las, use protetor solar. Resumindo: UTILIZE PROTETOR SOLAR.


6 comentários:

  1. Adorei as dicas!

    Beijos e Pausa pra TPM
    http://pausapratpm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito Boa as dicas!!!
    Essenciais para todo mundo!!
    Beijos
    Gaby - BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
  3. Caramba... Acabei de deixar uma msg via inbox pra ti perguntando sobre.
    Beiijos Monica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monikita! Acabei de responder sua msg, espero ter ajudado. Falarei um pouco mais a respeito de corretivos em outro post.
      Bjão

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...